Vila Nova sai na frente, mas sofre virada e perde para o Ituano
Com gols de Gabriel Taliari e Fillipe Souto, o Ituano derrotou o Vila Nova por 2 a 1, no Estádio Olímpico | Foto: Afonso Cardoso
Breno Modesto
O Vila Nova estreou com derrota no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Estádio Olímpico, na noite desta segunda-feira (14), os comandados do técnico Bolívar não fizeram valer o mando de campo e foram derrotados pelo Ituano pelo placar de 2 a 1. Os gol da partida foi marcado por Henan, para o Tigre, e Gabriel Taliari e Fillipe Souto para o Galo de Itu.
Com o resultado, o Colorado inicia a segunda fase da terceira divisão nacional na lanterna de sua chave. Nas duas próximas rodadas, a equipe goiana sairá para enfrentar Santa Cruz e Brusque.
O jogo
Antes de a partida começar, na chegada do elenco vilanovense ao Estádio Olímpico, a torcida colorada tratou de fazer uma grandiosa recepção. Com direito a sinalizadores e fumaça vermelha, os colorados “empurraram” o ônibus vermelho em direção a um dos portões que dão acesso à praça esportiva.
Quando a bola rolou, o Vila Nova tratou logo de buscar o seu gol. E não demorou muito para que o primeiro tento da noite saísse. Na marca de oito minuto, o camisa 7, Talles, deu um lindo passe para Henan, que invadiu a área e finalizou no contrapé do goleiro Pegorari, que só pôde ver ela morrer no fundo das redes.
Após o gol colorado, a temperatura do jogo caiu e as finalizações perigosas desapareceram. Porém, aos 27 minutos, a defesa vermelha deu bobeira. Em saída de bola errada, o Ituano se aproveitou e empatou. O goleiro Fabrício entregou nos pés do atacante Bruno Mota, que ajeitou para Gabriel Taliari marcar.
Cinco minutos mais tarde, os paulistas quase viraram. Em um vacilo do zagueiro Rafael Donato, Gabriel Taliari partiu em disparada, driblou Fabrício e viu seu companheiro Kadu finalizar com perigo, assustando os colorados. A resposta do Vila Nova veio na sequência. Em novo passe de Talles para Henan, o camisa 9 finalizou no ângulo, mas pelo lado de fora. Na última finalização da primeira etapa, Paulinho Dias, em chute cruzado rasteiro, o time de Itu quase anotou o segundo.
Na etapa final, quem começou melhor foram os visitantes. Com apenas oito minutos, o Ituano tomou a frente do marcador. Fillipe Souto, em uma belíssima cobrança de falta, acertou uma bomba no ângulo de Fabrício, que não teve chances de fazer a defesa.
Em uma nova trapalhada defensiva, mas desta vez pelo lado adversário, o arqueiro Pegorari saiu mal de seu gol e permitiu que Henan finalizasse. A zaga paulista salvou e, no rebote, Dudu chutou por cima.
O técnico Bolívar colocou sua equipe mais ofensiva, mas as substituições não surtiram efeito e o Tigre saiu mesmo com a derrota.
Gols: Henan (8’/1T) – VIL; Gabriel Taliari (27’/1T) e Fillipe Souto (8’/2T) – ITU
Vila Nova: Fabrício; Celsinho (Caíque), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri (Alan Mineiro), Dudu e Pablo Roberto; Hugo Sanches (Maurinho), Henan (Rodrigo Alves) e Talles (Jonh Lennon). Técnico: Bolívar
Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Souto e Marquinho (Mateus Criciúma); Kadu, Bruno Mota (Luiz Paulo) e Gabriel Taliari (Corrêa). Técnico: Vinicius Bergantin