O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Importunação

Cena de assédio sexual é filmado em plena Assembleia Legislativa de São Paulo

Vídeo mostra deputado Fernando Cury com a mão no seio da deputada Isa Penna durante sessão da Alesp | Foto: reprodução

Postado em 18 de dezembro de 2020 por Carlos Nathan Sampaio
Cena de assédio sexual é filmado em plena Assembleia Legislativa de São Paulo
Vídeo mostra deputado Fernando Cury com a mão no seio da deputada Isa Penna durante sessão da Alesp | Foto: reprodução

Nathan Sampaio

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na noite da última quarta-feira (16/12), mostrou o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) com a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão extraordinária para votar o orçamento do estado de SP. A deputada, que claramente refutou o ato do parlamentar, já disse que registrou boletim de ocorrência contra o deputado por importunação sexual. Segundo a nota da deputada, divulgada nas redes sociais, ela e outras parlamentares já foram assediadas em outras ocasiões.

Nas imagens, Cury conversa com outro deputado quando faz um movimento em direção a Isa Penna, que está apoiada na mesa diretora da Alesp. Neste momento, o deputado para atrás de Penna apalpando seu seio tendo a mão retirada, imediatamente, por ela, que tenta afastá-lo. Confira o vídeo na íntegra.

Além da nota, a deputada discursou no plenário nesta quinta-feira (17), afirmando que registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar do Cidadania e que abriu uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Já o deputado Fernando Cury pediu desculpas e disse que o que fez foi “abraçar” a colega. Ele negou que houve assédio ou importunação sexual. Cury disse, também, que sua chefe de gabinete é mulher e está acostumado a abraçar e beijar suas colegas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também