O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Auxílio

Prorrogado prazo de entrega da documentação dos aprovados na Lei Aldir Blanc em Goiás

Governo selecionou mais de 1,5 mil projetos aptos para fomentar o setor cultural nos próximos meses. Cerca de R$ 12 milhões serão distribuídos ao segmento | Foto: reprodução

Postado em 8 de janeiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Prorrogado prazo de entrega da documentação dos aprovados na Lei Aldir Blanc em Goiás
Governo selecionou mais de 1

Da Redação

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), prorrogou, até 14 de janeiro – próxima quinta-feira – o prazo de entrega da documentação dos proponentes aprovados nos editais da Lei Aldir Blanc. Um total de 1.507 projetos de fomento cultural foi aprovado em três editais que contemplam a pluralidade do setor artístico.

Aproximadamente R$ 12 milhões da Lei Aldir Blanc chegarão aos artistas e trabalhadores da cultura em Goiás e que, por sua vez, contemplarão a sociedade por meio da execução desses projetos. Para receber o pagamento, proponentes precisam concluir a entrega das informações exigidas pela lei.

O prazo inicial expira hoje (08/01), porém de acordo com o secretário de Estado de Cultura, Adriano Baldy, foi relatado que alguns sistemas necessários para a retirada das certidões estiveram inoperantes ou apresentando lentidão, o que poderia dificultar a entrega dentro do prazo a alguns proponentes.  

“Estamos atentos a estas eventualidades e decidimos prorrogar para que, todos aqueles que ainda estão recolhendo as informações, tenham mais seis dias para providenciar e conferir toda a documentação exigida pela própria lei”, ressalta Baldy.  

O secretário reforça, ainda, a importância de o proponente conferir os documentos e certidões antes de enviar para o e-mail pagamentos.leialdirblanc@goias.gov.brNão haverá envio de e-mail confirmando se está faltando ou não documentação, uma vez que a lista consta nos próprios editais e no passo a passo disponível no site da Secult desde o dia 23 de dezembro.

A previsão é que o pagamento comece a ser feito na segunda quinzena de janeiro, após a verificação dessa documentação.

Prestação de contas obrigatória

As propostas aprovadas terão até o dia 15 de março para a execução dos projetos. Já a prestação de contas por parte dos proponentes deve ser feita no máximo até 15 de abril. Caso esses prazos não sejam cumpridos pelo proponente, será necessária a devolução do dinheiro. Caso contrário, o mesmo poderá ter seu nome negativado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também