O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
CAPITAL

Ao lado de Daniel Vilela em Brasília, Rogério Cruz mantém busca de recursos para Goiânia

Prefeito quer garantir projetos ‘Cidade Inteligente’ e programa habitacional, que foram discutidos no Ministério do Desenvolvimento Regional | Foto: divulgação

Postado em 4 de fevereiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Ao lado de Daniel Vilela em Brasília
Prefeito quer garantir projetos 'Cidade Inteligente' e programa habitacional
Nathan Sampaio

Uma comitiva da Prefeitura de Goiânia, liderada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) esteve nesta quinta-feira (4/2), em Brasília, participando de uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, e com representantes do Ministério da Economia. De acordo com a assessoria do paço, o encontro contou com a presença dos secretários municipais e do ex-deputado federal por Goiás Daniel Vilela (MDB) onde foram abordadas questões como o registro do projeto ‘Cidade Inteligente’, a viabilização de recursos para construção de pontes que interligam bairros, além do programa habitacional que prevê a construção de 15 mil moradias na capital.

“Essas vindas a Brasília estão trazendo inúmeros benefícios para nossa cidade. Os projetos apresentados são bem elaborados e discutidos por técnicos da nossa gestão. Isso nos dá confiança e certeza em mais recursos para  implantar e entregar as benfeitorias à nossa população”, afirmou Rogério Cruz, que, em janeiro, já esteve nos Ministérios das Comunicações, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e nas sedes da Aneel e FNDE. 

De acordo com o secretário de Relações Institucionais da capital, Euler Morais, que participou das audiências, representantes do Governo Federal virão à Goiânia conhecer os projetos abordados durante o encontro. “Vamos aproveitar a presença deles para mostrar a nossa estrutura para a instalação do projeto ‘Cidade Inteligente’, proposta parecida com a que já foi implantada em Aparecida de Goiânia”, lembrou. 

Morais falou também sobre a discussão do projeto municipal de habitação que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplanh). Segundo ele, a iniciativa terá o apoio do MDR, que fará sugestões e fornecerá orientações para a implantação do programa. “Representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional vão nos repassar os critérios e as condições para que o nosso projeto se encaixe nas condições exigidas para a liberação de recursos”, concluiu.

No Ministério da Economia, a comitiva do prefeito Rogério Cruz se reuniu com representantes do Programa de Parcerias de Investimentos. Durante a audiência, foi discutida a implantação de parcerias público-privadas (PPP) em Goiânia. O titular do Escritório de Prioridade Estratégicas da administração municipal, José Frederico Lyra Netto, informou que o tema será debatido com empresários.

“São projetos para modernizar a iluminação pública da capital com novos dispositivos tecnológicos, garantindo mais segurança para os empresários e para a população nos espaços públicos da capital. Vamos trabalhar em conjunto para que Goiânia cresça e seja destaque nas parcerias entre a gestão pública e a iniciativa privada”, afirmou Lyra Netto.   

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também