Após derrota, Atlético-GO tenta reverter e avançar contra o Brasiliense
Tobinha comemorando o gol da vitória do Brasiliense no primeiro jogo | Foto: Heber Gomes
Felipe André
Em meio ao Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense também está na disputa da Copa Verde. O rubro-negro foi derrotado na última quinta-feira (4) no jogo de ida contra o Brasiliense, por 2 a 1. O duelo aconteceu no estádio Antônio Accioly e a partida de volta acontece neste domingo (7), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Serejão, em Brasília-DF.
“Nós estamos fazendo planejamento jogo a jogo, por isso que o Oliveira jogou 45 minutos e o Gilvan fez a troca com ele [no jogo de ida]. Do jogo de volta para o Goianão, que é na quarta, tem um dia a mais, uma recuperação normal de jogos de três dias. Temos que esperar o jogo contra o Santos, para ver quem que o Marcelo Cabo vai optar, como vai ser as trocas e a minutagem, depois sentar com ele e Adson para definir esse planejamento. Independente de quem vá para Brasília, vamos com um time forte para buscar a classificação”, destacou Eduardo Souza, treinador do Atlético na Copa Verde.
Com a derrota no jogo de ida, o Atlético Goianiense precisa vencer por dois gols para avançar diretamente à semifinal. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Brasiliense, é o time da capital nacional que avança na competição. Quem passar de fase, vai enfrentar Cuiabá ou Vila Nova.
Devido a partida contra o Santos no sábado (6), o Atlético Goianiense ainda não sabe se vai contar com mais atletas da equipe principal. Nicolas, Oliveira, Gilvan, Arnaldo, Pereira, Rithely e Baralhas não estão sendo titulares e estão ganhando tempo de jogo na Copa Verde. Apesar disso, jovens como Gabriel Bernard, Michel, Carlos Henrique, Rian Lopes e Ronald devem continuar entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense x Atlético-GO (2×1 jogo de ida)
Data: 7 de janeiro, 2021
Local: Estádio Serejão, em Brasília-DF
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
Brasiliense: Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo, Balotelli e Zotti; Maicon Assis, Zé Love e Maranhão. Técnico: Vilson Taddei
Atlético-GO: Gabriel Bernard; Juninho, Oliveira, Michel e Carlos Henrique; Pereira, Baralhas e Rithely; Rian Lopes, Ronald e Kevin (Vitor Leque). Técnico: Eduardo Souza