SPA goiano se destaca como franquia para o Brasil
Na contramão da crise pandêmica o Mandarin SPA Urbano expandiu seu negócio de Goiás, para o Distrito Federal, nordeste e sul do país | Foto: Divulgação
Nathan Sampaio
O ano de 2020 foi difícil, principalmente para empresários! Muitas empresas fecharam as portas definitivamente por conta da crise causada pelo novo Coronavírus. De acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro semestre foi o mais difícil e o setor sentiu o impacto do fechamento das lojas de forma considerável. Mas a partir do terceiro trimestre as franquias começaram a demonstrar sinais de recuperação. Dados da ABF apontam uma queda de 6,9% nos números do setor se comparado a 2019.
Há também histórias (muitas, por sinal) de empreendedores e empresas que tiveram bons resultados, mesmo em um cenário tão complicado quanto o do último ano. Caso do Mandarin SPA Urbano, SPA mais famoso de Goiás, que agora irá expandir suas experiências sensoriais e de relaxamento para outras partes do Brasil através da modalidade de franquia.
A empresa criada em 2009 pela empresária Deborah Machado, que atualmente conta com a ajuda dos sócios Cadu Fedato e Giane Honorato, teve sua primeira unidade no setor Marista, a qual funcionou até o ano de 2014 e retornou ao setor de origem no Clarion Hotel, localizado no Órion Business & Health Complex, em 2019. Em 2012 inaugurou a unidade dentro do Castro’s Hotel, já em 2016 foram duas, uma no K Hotel e outra no município de Anápolis no Denali Hotel. O Mandarin conta atualmente com quatro unidades em funcionamento sendo o primeiro SPA urbano da Capital.
Segundo informações de uma das sócias do SPA, Deborah Machado, o processo de franquear o negócio está em fase de finalização e a partir do mês de abril deste ano estará em funcionamento. O mandarim SPA Urbano – Franquia nasce com alguns pontos já endereçados (Distrito Federal, Nordeste e sul do país), já com a logomarca e toda parte da uniformização do pessoal, o que sempre foi uma conduta da empresa. “Sempre tivemos procura no decorrer desses mais de 10 anos, mas não tínhamos a formatação dos processos “relembrou.
Junto com o processo de franquia terá também os mais de 15 produtos próprios que são fabricados pensando no meio ambiente. Todos têm o selo reciclável, com matérias primas naturais e não testados em animais. Sendo eles o blend de óleos essenciais, aromatizadores terapêuticos de ambiente, entre outros.
“Nadamos contra a correnteza! São em tempos de crises que temos a oportunidade de crescer e dar vida aos nossos propósitos. No ano de 2020 foi muito desafiador, mas um ano de afirmação e concretização de um trabalho desenvolvido e testado no período de dez anos”, disse Deborah.