Caiado encaminha à Alego projeto que valoriza os artesãos goianos
A proposta cria o Sistema do Artesanato de Goiás (SAG), o conselho desse setor (Conart-Go) e o Selo do Artesanato do Estado | Foto: Reprodução
Augusto Pereira
O governador Ronaldo Caiado (DEM) encaminhou, nesta quinta-feira (18/02), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) projeto que institui o Sistema do Artesanato de Goiás (SAG) e o Conselho do Artesanato de Goiás (Conart-Go). A proposta também cria o Selo do Artesanato de Goiás.
O governador destaca que o Estado tem uma diversidade cultural ampla. Por isso, a necessidade de estimular o potencial e o fortalecimento dos talentos do cerrado. Além de garantir a manutenção e valorização dos artesãos goianos, que são importantes para a economia.
‘‘O artesanato de Goiás é o elemento que materializa essa rica diversidade, manifestando-se em formas e sentidos extraordinários. Presente em todos os 246 municípios, é o setor econômico do Estado com o maior número de pessoas envolvidas, direta e indiretamente, com geração de ocupação, renda, dignidade, inclusão social e cidadania’’, concluiu o governador.