O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mudança

Em desacordo com Goiânia, prefeitura de Aparecida começa fiscalização do isolamento escalonado

Cada macrozona possui um dia de fechamento. No sábado o comércio terá de encerrar as atividades mais cedo e no domingo não poderá funcionar, medidas diferentes haviam sido anunciadas para a Região Metropolitana | Foto: reprodução

Postado em 15 de março de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Em desacordo com Goiânia
Cada macrozona possui um dia de fechamento. No sábado o comércio terá de encerrar as atividades mais cedo e no domingo não poderá funcionar

Jailson Sena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciará nesta segunda-feira (15/03) a fiscalização do comércio na cidade que terá que fechar nesta segunda de acordo com o cronograma de isolamento social intermitente por escalonamento. Os comerciantes da Vila Brasília, Buriti Sereno, Alto Paraíso e Cidade Livre não poderão funcionar de acordo com a portaria. Medida vai contra o que previamente deveria ter sido acordado para a região Metropolitana de Goiânia, já que, na capital, as restrições continuam por mais 14 dias.

Nesta terça será a vez do fechamento nas macrozonas Vila Brasília, Garavelo, Alto Paraíso e Zona da Mata. Quarta-feira será em Garavelo, Centro, Zona da Mata e Expansul. Na quinta-feira ocorrerá em Centro, Santa Luzia, Expansul e Papillon. Sexta-feira fecha as macrozonas do Santa Luzia, Buriti Sereno, Papillon e Cidade Livre. 

No sábado, o comércio terá de encerrar a partir de uma hora da tarde e no domingo o dia todo. Essa forma de isolamento vai contra a decisão dos demais municípios da região metropolitana e também do prefeito da capital, Rogério Cruz (republicanos), que decidiu manter o lockdown por mais 14 dias em Goiânia. 

Segundo a prefeitura de Aparecida, a decisão pela retomada do escalonamento regional, que havia sido adotado entre os meses de junho e agosto de 2020 e obteve a adesão de 98% da população, foi tomada após avaliação do cenário epidemiológico da cidade 14 dias depois da suspensão das atividades econômicas não essenciais iniciada em 1° de março.

Porém, a abertura do comércio com a falta de vagas de unidades de terapia intensiva (UTIs) no Estado ainda são preocupantes. Na tarde desta segunda, a taxa de ocupação das UTIs exclusivamente para a Covid-19 no estado estava em 96.5% ocupados com apenas 16 disponíveis. Já a enfermaria registra 87.59% de ocupação com apenas 68 vagos. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também