O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade

GoiásTec beneficia mais de 4 mil alunos que residem na zona rural

O programa transmite aulas ao vivo, via satélite, para 86 municípios goianos | Foto: Divulgação/Programa GoiásTec

Postado em 20 de março de 2021 por Augusto Sobrinho

O Programa GoiásTec, que transmite aulas ao vivo, via satélite, já beneficia 4.143 estudantes, que residem em regiões de difícil acesso, de 86 municípios goianos. Lançado durante a pandemia da Covid-19, o projeto atende alunos do Ensino Médio da rede pública estadual por meio de mediação tecnológica

O programa da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) alcança estudantes da zona rural ou de distritos e regiões de difícil acesso, em que há falta de professores habilitados em áreas específicas do conhecimento. Contudo, o aluno continua indo à escola para contar com auxílio de um professor mediador das aulas ao vivo.

“Com o GoiásTec, podemos levar aprendizagem para todos os cantos do Estado, independente da quantidade de alunos que lá esteja, e garantimos professores especialistas para dar a melhor aula para os estudantes. É um projeto ousado e inovador que assegura a Educação para todos”, afirmou a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli.

A estudante Ana Luíza das Dores Rodrigues, que mora na zona rural, a 10 km da cidade de Itaberaí, faz parte do programa. “O GoiásTec foi uma oportunidade. Eu tive que parar de estudar, porque engravidei. Fiquei 4 anos sem estudar. E ficava muito longe para eu estudar na cidade, até esse projeto chegar aqui no povoado de Santa Rita”, afirmou.

O programa começou com 2.130 alunos de 65 municípios e se estendeu para 4.143 estudantes, de 86 municípios, ao incluir comunidades quilombolas e indígenas. O Governo de Goiás distribuiu 100 antenas em 64 municípios para levar internet às escolas e também instalou impressoras para dar suporte às atividades escolares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também