Seis dias após retomada de atividades essenciais, transporte coletivo apresenta queda
Relatório divulgado nesta manhã pela RMTC, informa que Goiânia teve um recuo equivalente a 31% | Foto: reprodução
Da redação
Quase uma semana após a retomada das atividades essenciais, o transporte coletivo em Goiânia e na região metropolitana apresentou um queda nesta segunda-feira (05/04). De acordo com relatório da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo de Goiânia (RMTC), Goiânia teve um recuo equivalente a 31% no fluxo de usuários. As análises foram baseadas nos horários da manhã, entre 4hrs às 8hrs.
Conforme os dados divulgados, o maior horário com fluxo de passageiros na capital foi às 7hrs, contanto com 7.989 usuários. Já a menor movimentação se deu às 4hrs da manhã, com 288 passageiros. Nos mesmos horários, o Sistema Integrado Metropolitano Anhanguera (SIMA), informou também sobre uma queda de 37%. Em relação aos embarques prioritários, a RMTC contabilizou uma queda de 35%.
Em Aparecida de Goiânia, a queda foi um pouco maior. De acordo com as informações, a cidade apresentou uma queda de 38% na demanda de passageiros. O maior pico de usuários foi também durante às 7hrs, onde contou com o registro de 6.857 passageiros. O menor número foi às 4hrs, contanto com 606 usuários.