Em jogo com expulsões, Aparecidense vence o Jaraguá e se mantém na ponta
Em jogo único pelo Goianão neste sábado (10/4), a Aparecidense venceu o Jaraguá | Foto: Victor Pimenta/O Hoje
Victor Pimenta
O único jogo do Goianão neste sábado (10/4) tinha tudo para ser bem disputado entre Aparecidense e Jaraguá. A partida contou com duas expulsões e 1 a 0 no placar para a Aparecidense que se isolou na liderança do grupo B. O gol no estádio Aníbal Batista de Toledo foi marcado pelo artilheiro por Alex Henrique, de pênalti.
Primeiro tempo
O Jaraguá parecia querer mais jogo, como dominou bastante nesses primeiros minutos o time da Aparecidense, tendo com Alemão as melhores chances criadas. Na primeira a cabeçada passou perto, na segunda em jogada individual ele conseguiu um escanteio após defesa de Tony. O time alvinegro voltou a atacar pelo alto e dessa vez o pequeno Lucca cabeceou mas Renato impediu.
A grande chance veio com Dimba que teve a chance de abrir o placar em disparada, mas Renato preciso impediu que o atacante finalizasse. Com uma partida pegada e muitas faltas o jogo só foi melhorar após a parada técnica. A Aparecidense voltou melhor após e após pressão no ataque, Bessa finalizou e pegou no braço de Igor Meneghel, sendo pênalti para a Cidinha. O lateral-esquerdo foi expulso e Alex Henrique na cobrança bateu sem chances para André, abrindo o placar. Fim de primeiro tempo no Aníbal, 1 a 0.
Segundo tempo
O Jaraguá teve quem fazer uma mudança por conta de lesão de Trindade e Lukinha o substituiu. Na sequência excelente jogada de Guilherme Borges que achou Dimba, na chance dele passar a bola novamente, cruzou mal. Jogo a flor dos ânimos e muitos cartões para diminuir o nível de faltas.
Dessa vez Raphael Soares que entrou no jogo já tinha tomado um amarelo e na sequência em outra falta em cima de Alemão , tomou o amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. Nem mesmo as duas expulsões no jogo aliviaram nas faltas e a partida seguiu muito truncada e sem chances claras para ambas equipes. Fim de jogo no Aníbal, Aparecidense líder do grupo B 1 a 0 no Jaraguá.
Ficha técnica
Aparecidense 1×0 Jaraguá
Data: 10 de abril de 2021
Horário e local: 16h, estádio Aníbal Batista de Toledo
Expulsões: Raphael Soares 28’2T (Aparecidense); Igor Meneghel 37’1T (Jaraguá)
Gol: Alex Henrique 38’1T (Aparecidense)
Arbitragem: Rubens Paulo dos Santos; assistentes: Tiago Gomes e Márcio Marques; Quarto Árbitro: Artur Morais.
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz, Renato, Wesley Matos, Ricardo Lima (Uederson); Lorenzi (Bruno Henrique), Rodriguinho, Robert (Negueba); Cardoso (Adriel), Bessa (Raphael Soares), Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho.
Jaraguá: André Luiz; Trindade (Lukinha), Ramon Rezende, Matheus Costa, Meneghel; Guilherme Borges (Gabriel), Índio, Alemão (Anderson) ; Lucca, Luiz Fernando e Dimba (Gilson). Técnico: Rafael Toledo.