Após eliminação, Pintado destaca planejamento e trabalho no Goiás
Pelo segundo ano consecutivo, o Goiás foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano. Após cair para a Aparecidense na edição de 2020, o Esmeraldino se despediu após empatar sem gols contra o Atlético Goianiense, na tarde deste domingo (2/5) no estádio Antônio Accioly. No primeiro duelo, com o mando do Verdão, o rubro-negro […]
Pelo segundo ano consecutivo, o Goiás foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano. Após cair para a Aparecidense na edição de 2020, o Esmeraldino se despediu após empatar sem gols contra o Atlético Goianiense, na tarde deste domingo (2/5) no estádio Antônio Accioly. No primeiro duelo, com o mando do Verdão, o rubro-negro levou a melhor e venceu por 3 a 0.
Pelo lado Esmeraldino, foi a primeira vez que Pintado falou com a imprensa desde sua chegada. O Goiás havia revelado que não teria entrevista coletiva até o término da participação no Campeonato Goiano, em protesto a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio no jogo de ida contra o Atlético-GO e assim o fez. Ao término da partida, o treinador estreante pode falar em direção a torcida que agora vai ter pela frente a Série B, que começa ainda em maio.
Após conseguir o acesso com o Juventude na última temporada para a Série A, Pintado estava na Ferroviária-SP para a disputa do Campeonato Paulista. Acertado com o Goiás, o novo comandante desembarcou na capital na última semana, teve apenas alguns treinos, mas muita conversa e trabalho, como ele mesmo disse, para dar continuidade ao planejamento da equipe Esmeraldina.
“Essa é uma camisa acostumada a vencer e assim será daqui para frente. O que observo muito é que o Goiás está se planejando e preparando, embora não apareça no dia a dia pela pandemia e as pessoas não podem acompanhar, mas não tem um dia no clube que não estamos trabalhando, fazendo a nossa parte, mas pensando no planejamento. Vimos alguns jogadores jovens, que eu acho muito importante nessa ideia de fazer o regional com atletas da base. O Goiás tem alguns ativos muito importantes que podemos ver hoje. Tem muita coisa boa na equipe, não tem ninguém com braço cruzado aqui”, pontuou Pintado, treinador do Goiás.