O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Estelionato

Jovem de 20 anos é presa pela prática do golpe do novo número contra idosa de 64 anos

Foi presa neste final de semana uma jovem de 20 anos, suspeita de participação de um golpe chamado por “Número novo. A investigação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), e encontrou a mulher em […]

Postado em 3 de maio de 2021 por Pedro Jordan
Jovem de 20 anos é presa pela prática do golpe do novo número contra idosa de 64 anos
Segundo a Policia Civil

Foi presa neste final de semana uma jovem de 20 anos, suspeita de participação de um golpe chamado por “Número novo. A investigação foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), e encontrou a mulher em sua residência, localizada no Loteamento Tupynambá dos Reis.

De acordo com a Polícia Civil, neste golpe, que tem acontecido com muita frequência, o criminoso utiliza como engenharia social o induzimento da vítima a acreditar que um familiar, amigo, colega de trabalho, trocou de número de celular e, após um breve diálogo, o golpista, se passando por aquela pessoa, pede dinheiro emprestado à vítima, geralmente alegando que pagará no dia seguinte.

Ainda segundo a PC, sob apuração da investigação, os criminosos se passaram pelo filho da vítima, que é médico e reside no estado do Rio de Janeiro. Após alegar que estava com um problema em seu aplicativo do banco, o criminoso pediu mais de R$ 4.800, que foram transferidos da conta da vítima para a conta da jovem presa.

Além da presa, já foi identificado o envolvimento de, pelo menos, mais duas pessoas no crime, dentre elas uma mulher que já foi presa pelo GREF/DEIC por este mesmo crime no final do ano de 2020.

As investigações continuam e novas prisões devem acontecer a qualquer momento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também