Sindicato dos motoristas do Transporte Coletivo anunciam greve na próxima semana
Por meio de redes sociais, o diretor financeiro do Sindicato dos motoristas do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, Carlos Alberto, anunciou que a categoria irá entrar em greve na próxima terça-feira (11/05). Segundo ele, a paralização dos ônibus foi decidida em assembleia realizada no dia (02/05), e o questionamento é sobre o pedido […]
Por meio de redes sociais, o diretor financeiro do Sindicato dos motoristas do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia, Carlos Alberto, anunciou que a categoria irá entrar em greve na próxima terça-feira (11/05).
Segundo ele, a paralização dos ônibus foi decidida em assembleia realizada no dia (02/05), e o questionamento é sobre o pedido de aumento de salário, que de acordo com ele, não é realizado desde o ano passado. “Com a chegada da pandemia, não houve mais esta conversa, esperamos mas não foi feito nada, até então não paralisamos para não prejudicar a população, principalmente os servidores da saúde”, salienta.
Carlos argumenta que os preços de todos itens básicos para sobreviver tiveram grande alta, e como o rendimento deles não foi reajustado, os motoristas estão sendo prejudicados. “O motivo é a falta de oferta dos empresários sobre o aumento dos salários, pelo contrário”, salienta.
Eles pedem a compreensão da população e comenta que há um descaso dos patrões sobre proteger os trabalhadores e usuários, pois segundo ele, muitos destes servidores ou pessoas tem morrido em decorrência do Covid-19.