Diante do Grêmio Anápolis, Vila Nova tenta encerrar jejum de títulos estaduais
Pela segunda vez desde 2005, o Vila Nova tem a chance de encerrar o incômodo jejum de títulos estaduais. Neste domingo (23), depois do empate de 1 a 1 na ida, o Colorado volta a campo para enfrentar o Grêmio Anápolis e decidir com quem ficará a taça de campeão goiano da temporada de 2021. […]
Pela segunda vez desde 2005, o Vila Nova tem a chance de encerrar o incômodo jejum de títulos estaduais. Neste domingo (23), depois do empate de 1 a 1 na ida, o Colorado volta a campo para enfrentar o Grêmio Anápolis e decidir com quem ficará a taça de campeão goiano da temporada de 2021.
No clube desde o início do mês de março, o técnico Wagner Lopes tem a chance de conquistar seu primeiro título pelo Tigre. Em Goiás, ele já venceu o torneio pelo Goiás, em 2015, e pelo Atlético, em 2019. Até por conta disso, ele lembra que não está na equipe desde o começo do jejum, mas que vai tentar quebrar este tabu.
“Não estávamos aqui nesses últimos 16 anos (que o Vila Nova não venceu o Campeonato Goiano). Então, vejo de uma forma diferente. Vejo que estamos fazendo um grande trabalho, que o grupo está se acostumando com as nossas regras, princípios, conceitos e modelo de jogo. Isso faz com que estejamos cada vez mais fortes. Queremos mudar essa história (do jejum), mas temos de respeitar o adversário e fazer o nosso melhor”, disse Wagner Lopes.
No início da tarde de ontem, o Grêmio Anápolis sinalizou que pretende utilizar os atletas que o Tigre o cedeu para a disputa do Campeonato Goiano. Caso algum deles entre em campo no domingo (23), a Raposa deverá desembolsar uma quantia financeira, prevista em contrato. Na visão de Wagner Lopes, não há o que discutir, pois isso é uma questão administrativa.
“Eu acho que contratos são feitos para serem cumpridos. Então, a partir do momento que você concorda com uma cláusula de um contrato, ela tem de ser executada. Isso é uma parte administrativa. Mas a minha opinião é de que, o que está no contrato, tem de ser cumprido”, comentou o comandante colorado.
Por fim, Wagner Lopes falou a respeito de sua vontade em retribuir à torcida vilanovense, com o título goiano, tudo que ela tem feito e contribuído para o clube durante esses mais de 14 meses desde que deixou de frequentar as arquibancadas por conta da pandemia causada pelo Novo Coronavírus.
“Quem vier trabalhar no Vila Nova, sabe que vai ter que lutar por títulos, por vitórias. A nossa torcida é apaixonada e está conosco o tempo todo. Estou aqui há 69 dias e, quando venho trabalhar, encontro algum torcedor. É uma torcida muito apaixonada. Queremos dar o nosso melhor para que o torcedor tenha orgulho do nosso time. Então, queremos sempre retribuir a dedicação que eles têm para conosco”, finalizou Wagner Lopes.
Ausência
Com uma lesão na panturrilha, o meia Alan Mineiro será desfalque para o técnico Wagner Lopes. A tendência é de que João Pedro seja escolhido para substituir o camisa 10 colorado diante do Grêmio Anápolis.
Ficha técnica
Vila Nova x Grêmio Anápolis
Data: 23 de maio de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Tiago Gomes
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR 1: Leone Carvalho
AVAR 2: Edson Antônio
Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Bambu, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes
Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Roger, Gut e Mateus Rodrigues; Lúcio, Araújo e Vítor Braga; Vinicius, Lucão e Matheus Martins.
Técnico: Cléber Gaúcho