O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
Suspeito de homicídios

Com mudança da base dos profissionais da Segurança, veja possíveis locais onde Lázaro pode estar

Apesar da especulação, o suposto ‘serial killer’ suspeito de ter cometido vários homicídios pode estar muito mais longe após tantos dias desaparecido. Força Nacional começa a ajudas nas buscas

Postado em 17 de junho de 2021 por Redação
Caso Lázaro: app para denúncias com georreferenciamento é disponibilizado para força-tarefa
Secretaria de Segurança afirma que ferramenta irá trazer maior celeridade na checagem das informações repassadas e diminuir trotes sobre o paradeiro do fugitivo | Foto: reprodução

Após o secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda, anunciar a mudança da base para uma escola do distrito de Girassol e a ajuda da Força Nacional nas buscas por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, nesta quinta-feira (17), o jornal O Hoje falou com uma fonte presente no local que confirmou os possíveis locais onde o suposto ‘serial killer’ suspeito de ter cometido vários homicídios possa estar. A área, mostrada na imagem abaixo, pressupõe as áreas onde Lázaro poderia estar.

Os locais envolvem as áreas rurais dos distritos de Edilândia e Girassol, ambos do município de Cocalzinho. São cerca de 40 propriedades rurais, além de matas densas. Apesar disso, considerando que as buscas estão no nono dia e uma pessoa pode andar diversos quilômetros neste período, é possível que o suspeito esteja muito mais longe. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), não confirmou.

De toda forma, os batalhões de profissionais de segurança compostos por policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos dos estados e do Distrito Federal, continuam atuando nas buscas. Em relação as estratégias adotadas, Rodney diz que estão “chegando cada dia mais perto”. Além disso, a polícia tem usado drones que detectam calor para tentar encontrar Lázaro, principalmente durante a noite; cães, helicópteros também ajudam na na busca. Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás também estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem.

Histórico das buscas

Na última sexta-feira (11), Lázaro roubou um veículo e fugiu para Cocalzinho de Goiás, colocando fogo no carro; No sábado (12), invadiu uma fazenda e colocou fogo em uma casa. Neste dia, ele atirou em três pessoas e fez um caseiro refém; no domingo (13), o suspeitou teria roubado um carro para fugir e foi visto na BR-070, abandonando o veículo.

Nesta segunda-feira (14), o suspeito foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara, ainda em Cocalzinho; na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade onde Lázaro teria passado durante a fuga. Ainda na terça, ele sequestrou três membros de família em outra chácara, mas que foram liberados sem ferimentos; ele ainda atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão e já tiveram alta.

Nesta quarta-feira (16), Lázaro Barbosa teria sido visto por um morador em uma área rural, ainda em Cocalzinho e, nesta quinta-feira (17), a polícia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez, indo para uma escola no distrito de Girassol, como afirmado anteriormente.

O suspeito

Lázaro é suspeito, segundo a polícia, de cometer uma chacina contra uma família de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Ele teria assaltado uma fazenda e matado quatro integrantes de uma família: dois homens, um de 48 e outro de 21 anos, um jovem de 15 anos, e uma mulher de 43 anos. Além de todos os outros crimes que o suspeito vem cometendo durante sua fuga.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também