Com mudança da base dos profissionais da Segurança, veja possÃveis locais onde Lázaro pode estar
Apesar da especulação, o suposto ‘serial killer’ suspeito de ter cometido vários homicÃdios pode estar muito mais longe após tantos dias desaparecido. Força Nacional começa a ajudas nas buscas
Após o secretário de Segurança Pública do estado, Rodney Miranda, anunciar a mudança da base para uma escola do distrito de Girassol e a ajuda da Força Nacional nas buscas por Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás, nesta quinta-feira (17), o jornal O Hoje falou com uma fonte presente no local que confirmou os possÃveis locais onde o suposto ‘serial killer’ suspeito de ter cometido vários homicÃdios possa estar. A área, mostrada na imagem abaixo, pressupõe as áreas onde Lázaro poderia estar.
Os locais envolvem as áreas rurais dos distritos de Edilândia e Girassol, ambos do municÃpio de Cocalzinho. São cerca de 40 propriedades rurais, além de matas densas. Apesar disso, considerando que as buscas estão no nono dia e uma pessoa pode andar diversos quilômetros neste perÃodo, é possÃvel que o suspeito esteja muito mais longe. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), não confirmou.
De toda forma, os batalhões de profissionais de segurança compostos por policiais militares, civis, bombeiros militares e peritos dos estados e do Distrito Federal, continuam atuando nas buscas. Em relação as estratégias adotadas, Rodney diz que estão “chegando cada dia mais perto”. Além disso, a polÃcia tem usado drones que detectam calor para tentar encontrar Lázaro, principalmente durante a noite; cães, helicópteros também ajudam na na busca. Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás também estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem.
Histórico das buscas
Na última sexta-feira (11), Lázaro roubou um veÃculo e fugiu para Cocalzinho de Goiás, colocando fogo no carro; No sábado (12), invadiu uma fazenda e colocou fogo em uma casa. Neste dia, ele atirou em três pessoas e fez um caseiro refém; no domingo (13), o suspeitou teria roubado um carro para fugir e foi visto na BR-070, abandonando o veÃculo.
Nesta segunda-feira (14), o suspeito foi filmado por câmeras de monitoramento e teria dormido em um galpão de uma chácara, ainda em Cocalzinho; na terça-feira (15), uma moradora de uma fazenda filmou os policiais durante buscas em sua propriedade onde Lázaro teria passado durante a fuga. Ainda na terça, ele sequestrou três membros de famÃlia em outra chácara, mas que foram liberados sem ferimentos; ele ainda atirou em dois policiais, que foram atingidos de raspão e já tiveram alta.
Nesta quarta-feira (16), Lázaro Barbosa teria sido visto por um morador em uma área rural, ainda em Cocalzinho e, nesta quinta-feira (17), a polÃcia retomou as buscas em matas da região e mudou a base de operação pela segunda vez, indo para uma escola no distrito de Girassol, como afirmado anteriormente.
O suspeito
Lázaro é suspeito, segundo a polÃcia, de cometer uma chacina contra uma famÃlia de Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Ele teria assaltado uma fazenda e matado quatro integrantes de uma famÃlia: dois homens, um de 48 e outro de 21 anos, um jovem de 15 anos, e uma mulher de 43 anos. Além de todos os outros crimes que o suspeito vem cometendo durante sua fuga.