AGM: com chapa única, prefeito de Goianira, Carlão (DEM), é aclamado presidente
Em chapa única para eleição, o prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM), foi aclamado como novo presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), na manhã desta terça-feira (29/06). O evento ocorreu no saguão da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia. “Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar pelos […]
Em chapa única para eleição, o prefeito de Goianira, Carlão da Fox (DEM), foi aclamado como novo presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), na manhã desta terça-feira (29/06). O evento ocorreu no saguão da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia.
“Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar pelos nossos municípios, fazendo valer a confiança de todos que acreditaram nesta união”, disse Carlão, agradecendo ainda o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM).
Para vice-presidente foi aclamado o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares. “Trata-se de um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Juntos vamos lutar pelo fortalecimento e crescimento da AGM”, discursou.
O ex-presidente da AGM, Paulo Rezende (PSDB), o Paulinho – ex-prefeito de Hidrolândia, disse ao O Hoje, que a associação saiu fortalecida com a decisão de optar pelo consenso. “Ninguém saí machucado, porque não houve disputa. É importante isso para que ninguém se desfilie”, frisou Paulinho, acrescendo que a associação se mantém unida.
Segundo ele, atualmente a AGM conta com 230 municípios filiados, e antes da gestão dele eram cerca de 100. Antes da eleição, a permanecia de Paulinho à frente da associação chegou a ser questionada por parte de prefeitos associados, que alegavam que um ex-prefeito não poderia presidir a AGM.
Membros
Integram também a diretoria executiva da agência, Siron Queiroz (Turvelândia), 2º vice-presidente, Zé Diniz (Abadiânia), diretor financeiro, Argemiro Rodrigues (Caiapônia), diretor financeiro substituto, Clayton Pereira (Itauçu) diretor administrativo; e Moretson Borges (Americano do Brasil), o substituto.