O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Covid-19

Goiás atinge marca de mais de 4,3 milhões de imunizantes recebidos

Dados da SES mostram que já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas em primeira dose.

Alice Orthpor Alice Orth em 3 de julho de 2021
Goiás atinge marca de mais de 4
Dados da SES mostram que já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas em primeira dose. | Foto: Reprodução

Com a chegada de mais três lotes de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (03/07), Goiás atinge a marca de 4.301.100 doses recebidas do Ministério da Saúde. Durante o dia de hoje, 273.600 unidades desembarcam em solo goiano. São 273.600 produzidas pela Pfizer, 98.800 unidades da Janssen e 98.750 do consórcio AstraZeneca/Fiocruz.

De acordo com dados preliminares da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), levantados até as 15h de sexta-feira (02), já foram aplicadas 2.335.139 unidades das vacinas em primeira dose. Com a segunda e última, foram imunizadas 757.273 pessoas.

As vacinas fabricadas pela Pfizer serão utilizadas para a primeira parte do tratamento, e as a AstraZeneca/Fiocruz devem concluir quem já iniciou o processo há três meses. O imunizante da Janssen são de aplicação única e não necessitam de reforço.

“Acompanhamos 24 horas e pedimos ao ministro [da Saúde, Marcelo Queiroga] que o cronograma seja mantido”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante a entrega de mais 38 moradias no Residencial João Paulo II, em Goiânia. “Queremos aumentar os lotes da AstraZeneca, já que, a partir de agora, o volume do repasse de insumos para fabricar a vacina está maior”, informou.

O governador reafirmou que o objetivo é chegar ao final de setembro deste ano com a população acima de 18 anos imunizada com a primeira dose em todo estado.

Para o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, “os grupos mais vulneráveis, do ponto de vista de saúde, foram protegidos” Ele disse ainda que “a imunização é um ato coletivo e o importante é vacinarmos o mais número de pessoas possíveis no menor intervalo de tempo”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também