O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Feminicídio

Acusado de matar companheira a facadas no Dia dos Namorados é condenado a 17 anos de prisão

Os qualificantes de motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio foram reconhecidos pelos jurados.

Postado em 20 de julho de 2021 por Alice Orth
Acusado de matar companheira a facadas no Dia dos Namorados é condenado a 17 anos de prisão
Os qualificantes de motivo fútil

Wallifer Xavier Pereira, de 20 anos, foi condenado nesta terça-feira (20/07) por júri popular a 17 anos de prisão, em regime inicial fechado. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) pela morte de Adriana Massena dos Santos, 31, assassinada a facadas no dia 14 de junho do ano passado, em uma rua do Jardim Curitiba, na capital.

Os qualificantes de motivo fútil, uso de meio cruel e feminicídio foram reconhecidos pelos jurados. De acordo com a denúncia, o casal se relacionava havia um ano e meio, com histórico de agressões físicas por parte de Wallifer. Os dois haviam terminado o namoro, mas estavam tentando se reconciliar, passando o Dia dos Namorados juntos.

Na mesma noite, a vítima foi até a casa dele pegar a documentação da motocicleta, quando começaram uma discussão. Em câmera de segurança, ele foi observado na rua segurando uma faca na mão direita e ameaçando acertar a mulher. Ele efetuou nove golpes contra Adriana, que tentou fugir após ser esfaqueada, mas caiu no chão após alguns passos. Ela morreu no local, deixando órfãos filhos menores de idade.

O laudo cadavérico, segundo o promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos, apontou inúmeros golpes de faca em várias regiões do corpo da vítima, principalmente boca, tronco e braço esquerdo, o que lhe infligiu “intenso sofrimento físico e mental, inclusive ignorando suas súplicas”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.