Manifestações contra o presidente estão confirmadas em Goiânia, Catalão e Cidade de Goiás
Ato faz parte da campanha ‘Fora Bolsonaro’, que mobiliza manifestantes em todo o país
Novas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) devem acontecer no próximo sábado (24/07) em todo o país. Em Goiás, até o momento, os atos estão confirmados nas cidades de Goiânia, Catalão e Cidade de Goiás.
A mobilização é mais uma ação da campanha ‘Fora Bolsonaro’, que já convocou manifestações em 29 de maio, 19 de junho e 03 de julho. O último ato, realizado no início do mês, estava previsto para o dia 24 de julho, mas foi antecipado em resposta às denúncias de propina na compra de vacinas contra a Covid-19 que vieram à tona na época.
Assim como as manifestações anteriores, o ato previsto para o dia 24 conta com o apoio de partidos políticos, unidades sindicais e grupos político-sociais populares. Os manifestantes pedem o impeachment do presidente da república, a aceleração da vacinação no país e a ampliação do auxílio emergencial até o fim da pandemia de Covid-19 no Brasil.
No Brasil
Na manifestação que ocorreu em 3 de julho, movimentos foram registrados em, pelo menos, cerca de 290 cidades do país e do exterior. Desta vez, porém, de acordo com o que tem sido divulgado, mais de 300 cidades vão aderir ao ato. A mobilização é realizada pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, as Centrais sindicais, partidos políticos de oposição (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCB, PCO e UP), organizações e articulações da sociedade civil.