Deputado invade sessão da CPI da Covid para gravar vídeo de protesto
Ele interrompeu o depoimento do tenente-coronel da reserva Marcelo Blanco da Costa.
Em um novo episódio inesperado durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa o resposta do governo à pandemia de Covid-19, o deputado Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR) invadiu a sala durante a sessão da tarde desta quarta-feira (04/08).
O parlamentar entrou no local para gravar um vídeo, que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que comandava a sessão, considerou “desacatar” a CPI. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele interrompeu o depoimento do tenente-coronel da reserva Marcelo Blanco da Costa em protesto.
“Deputado, algum problema? O senhor gravou um vídeo se referindo à CPI. O senhor praticou um ato que desacata essa comissão. Qual é a autoridade do senhor pra isso? O senhor não pode atuar dessa forma e eu pedirei que os seguranças do Senado tomem as devidas providências. Por gentileza, a Polícia Legislativa deve autuar esse parlamentar”, disse o senador.
Ele lembrou que os parlamentares têm acesso livre ao andamento da CPI, desde que não provoquem “tumultos”. “Comunicaremos ao Presidente da Câmara o ocorrido dessa manhã. Reitero o livre acesso dos parlamentares, mas não é aceitável a tentativa de tumultuar os trabalhos. Quero acreditar que isso foi um ato isolado”, disse Randolfe.