Após AVC, ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende passa por cirurgia neurológica
Iris foi prefeito da capital quatro vezes, a primeira em 1966, e com último mandato encerrado em dezembro de 2020.
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), de 87 anos, passa por neurocirurgia nesta sexta-feira (06/08) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico nesta madrugada.
Segundo a assessoria de imprensa do político, ele se sentiu mal e reclamou de dores de cabeça pela amanhã, e se dirigiu para o Hospital Neurológico para exames. Os resultados apontaram a necessidade de intervenção para drenagem de um sangramento na região temporal.
Iris foi prefeito da capital quatro vezes, a primeira em 1966, e com último mandato encerrado em dezembro de 2020, além de Ministro da Justiça (1967 a 1968), Ministro da Agricultura (1986 a 1990), senador (1995 a 2003) e governador do estado por duas vezes (1983 e 1991).
O governador Ronaldo Caiado (DEM) comentou em suas redes sociais que conversou por telefone com o neurocirurgião Dr. Valter Costa, que será responsável pelo procedimento, e está “extremamente otimista com o resultado”.
Também desejaram uma boa recuperação o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB); Henrique Meirelles (PSD), ex-presidente do Banco Central e atual Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo; o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela; Rogério Cruz (Republicanos), atual prefeito da capital; o senador Vanderlan Cardoso (PSD); entre outros.