O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Polêmica

Após ser chamada de “pedófila”, Xuxa da entrada em ação penal contra Sikêra Junior

Apresentador chamou Xuxa de “pedófila”, “ex-rainha” e a acusou de fazer apologia as drogas.

Postado em 10 de agosto de 2021 por admin
Após ser chamada de “pedófila”
Apresentador chamou Xuxa de “pedófila”

A apresentadora Xuxa Meneghel deu entrada em uma ação criminal contra o apresentador Sikêra Junior no Tribunal de Justiça do Amazonas. A apresentadora acusa Sikêra de difamação em um processo que corre na 11ª Vara Criminal, do Fórum de Manaus desde 28 de julho deste ano.

A ação apresentada por Xuxa ocorre devido o apresentador chama-lá de “pedófila”, “ex-raínha” e a acusar de fazer apologia às drogas no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra.

Ainda em julho, Xuxa entrou com um processo contra o âncora no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), onde pediu R$ 500 mil de indenização por danos morais. Já no Tribunal do Amazonas, a apresentadora pede para que Sikêra pare de falar de forma negativa em relação a ela.

“Tem uma ação cível em São Paulo e outra penal em Manaus. A questão é a mesma: ele ter chamado ela de ‘pedófila’. Ele a agrediu. Abrimos em Manaus, pois é o que se chama de competência territorial. A competência territorial para processar crimes contra a honra é no local em que a ofensa foi proferida”, explica Ticiano Figueiredo, um dos advogados de Xuxa.

O advogado ainda afirma que Xuxa dispensa “qualquer conciliação”. “O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”, completa.

Outras polêmicas

Em junho desse ano, Sikêra foi pivô de outra polêmica. Na época, o apresentador fez falas preconceituosas contra a comunidade LGBTQIA+ ao comentar uma campanha publicitária de uma rede de fast food.

“Vocês não têm filhos, vocês não vão ter filhos. Vocês não reproduzem, não procriam e querem acabar com a minha família e com a família dos brasileiros. Vocês são nojentos. Agora… Envolver crianças? Isso é pedofilia”, afirmou o apresentador.

“Não é normal rapaz. Pode ser pra você e seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, cidadão de bem, da família tradicional nunca. Se quer dar o rabo, dê. Mas não leve as crianças não. Raça do cão. Tudo maconheiro”, reforçou.

Desde sua fala, o apresentador já perdeu mais de 30 anunciantes em seu programa de TV.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também