Fetos e órgãos humanos são encontrados em hospital desativado no Paraná
Ao todo, sete fetos, um rim e um coração humanos foram encontrados na antiga unidade de saúde.
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) encontrou na última quinta-feira (05/08), sete fetos, um rim e um coração humano nas ruínas do antigo hospital Santa Casa, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Os restos mortais e órgãos estavam armazenados em frascos e galões de produtos de limpeza mergulhados em formol, liquido utilizado para conservação. No mesmo local foram encontrados, também, lixo hospitalar, como restos de vacinas e remédios.
A PC abriu um inquérito para investigar o caso, mas informou que não sabe a quem será responsabilizado pelo descarte irregular, pois o hospital era mantido por uma instituição filantrópica antes de ser desativado.
O IML, por sua vez, afirmou que os fetos estavam etiquetados como sendo de 2002 e 2003, o que pode dificultar a tipificação de crime, já que não é fácil saber quais protocolos da época quanto manipulação e descarte.
O município diz que não era responsável pelo hospital, e que o local recebia vistorias frequentes do Centro de Controle de Zoonoses para verificar possíveis focos de Aedes Aegypti, mas que materiais do tipo nunca foram encontrados por estas equipes.