Ação leva ajuda a pequenos empresários e artistas no Caminho de Cora
Grupo tem passado por escolas, fazendas, pousadas e comércios, levando cursos e serviços.
Uma ação conjunta entre as secretarias de Estado de Cultura e da Retomada, GoiásFomento, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) está percorrendo o chamado Caminho de Cora nesta semana, com atividades até domingo (22/08).
O objetivo é levar ajuda a pequenos empresários e artistas que fazem parte da trilha, passando por Corumbá, Cocalzinho, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Itaberaí e cidade de Goiás. São realizados serviços de atendimento, consultoria, cadastro e treinamento de artistas e trabalhadores da área de cultura sobre os novos editais da Lei Aldir Blanc, entrega de materiais e kit de primeiros socorros por onde passam os peregrinos.
Segundo o secretário de Cultura, César Moura, “são programas que fazem a diferença na vida do pequeno ou médio empresário que passou por dificuldade na pandemia e para os artistas também, principalmente por se tratar de uma região com grande número de artesãos e músicos”.
Passando por escolas, fazendas, pousadas e comércios, a equipe tem promovido ainda cursos de produção de laticínios, de horticultura com a formação de hortas comunitárias, e consultorias de empreendedorismo, gestão de negócios e linhas de crédito aos comerciantes da região.