Câmara rejeita veto da prefeitura a proteção contra Covid-19 para motoristas de ônibus
O projeto é de autoria do parlamentar Juarez Lopes (PDT).
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Câmara de Vereadores de Goiânia, rejeitou o veto integral do prefeito municipal ao Projeto de Lei 108/2021. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (18/08).
O projeto, de autoria do parlamentar Juarez Lopes (PDT), estabelece a instalação de barreiras de proteção acrílica para os motoristas do transporte coletivo, para proteção contra a Covid-19. Presidente a Comissão de Fiscalização do Transporte Coletivo, ele explicou que a proposta foi criada pensando na segurança dos motoristas que, desde o início da pandemia não pararam de trabalhar, visto que a atividade é considerada essencial.
“O transporte coletivo é uma atividade essencial para o funcionamento da nossa capital. Porém, com toda essa situação de pandemia que vivenciamos, necessitamos tomar medidas que ajudem no combate e que passem mais segurança aos nossos trabalhadores e à população”, afirmou Juarez Lopes ao propor o projeto.
“Infelizmente, nos últimos meses, os motoristas têm circulado apenas com a máscara e o álcool gel como medida de segurança. Os acontecimentos recentes têm mostrado que isso não é suficiente com toda essa situação de pandemia que estamos vivenciando. Precisamos tomar medidas que de fato ajudem essa classe tão importante”, disse.