O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Declarações

Bolsonaro afronta decisão da Câmara e volta a cobrar voto impresso em 2022

Presidente também insistiu em falar de suposto ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral em 2018.

Postado em 23 de agosto de 2021 por admin
Bolsonaro afronta decisão da Câmara e volta a cobrar voto impresso em 2022
Presidente também insistiu em falar de suposto ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral em 2018 | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (Sem paritdo), afrontou nesta segunda-feira (23/08) a Câmara dos Deputados e cobrou na implementação do voto impresso em 2022, proposta derrubada em plenário. “O que que é a alma da democracia? É o voto. O povo quer que você, ao votar, você tenha a certeza que o teu voto vai para o João ou para a Maria. Não quer que, num quartinho secreto, meia dúzia de pessoas conte os seus votos”, disse Bolsonaro.

O presidente voltou, também, a insistir em um suposto ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018, motivo que o fez ser incluído em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por vazamento de informações sigilosas. “A gente espera que tenhamos eleições limpas, democráticas e com contagem pública de votos no ano que vem. Não podemos conviver com essa suspeição”, continuou

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC), do voto impresso, promessa de campanha de Bolsonaro, foi derrubado duas vezes na Câmara, sendo a primeira em comissão especial. Mesmo com a rejeição na comissão, o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a proposta a plenário, onde a proposta foi derrotada mais uma vez por 229 votos favoráveis a 218 contrários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também