Goiânia pode ter chuvas pontuais, seguindo com calor e baixa umidade
Após mais de 70 dias, a previsão é de chuvas pontuais em Goiânia e na região Metropolitana, além da região Oeste de Goiás e no Entorno do Distrito Federal, para esta segunda-feira e terça-feira (30-31/08). É o que prever o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) – órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Ainda […]
Após mais de 70 dias, a previsão é de chuvas pontuais em Goiânia e na região Metropolitana, além da região Oeste de Goiás e no Entorno do Distrito Federal, para esta segunda-feira e terça-feira (30-31/08). É o que prever o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) – órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
“Ainda continuam essas condições de estabilidades, que pode trazer algumas chuvas. Aquelas chuvas pontuais, poucas chuvas, como chuviscos”, esclarece a meteorologista e chefe do INMET GO/TO, Elizabete Alves Ferreira.
Segundo a especialista, a estabilidade deve seguir até esta terça para a região Metropolitana de Goiânia, Oeste de Goiás e Entorno de Brasília. “Depois deve secar novamente, apesar de ter algumas condições para chuva, a umidade ainda permanece em estado de atenção”, alerta.
Sobre isso, Elizabete destaca o aumento do porcentagem da umidade na tarde desse domingo (29/08). “A umidade do ar permanece em estado de atenção. Saiu dos 13%, 15% e foi ontem à tarde, por exemplo, para 22%, para hoje a previsão é a mesma”, diz.
Calor intenso
As temperaturas devem continuar altas, nesse domingo os termômetros registram 34.5%, o que deve se manter nesta segunda, chegando aos 35% durante a tarde. “As temperaturas não baixam tanto, deram uma melhorada, em termos de ventos, houve vento mais agradável”, cita, acrescento que pode haver aumento de nebulosidade para estes dois dias.
Nesse domingo, alguns municípios goianos, como Mairipotaba, Jataí e Chapadão do Céu, registraram leve chuva.