Advogados são suspeitos de tentarem entrar com celulares dentro de TV em presÃdio de Aparecida
Agentes plantonistas da Unidade Prisional de Goianira, e também do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia realizaram a apreensão de celulares e drogas que seriam entregues a detentos. Em Goianira, agentes plantonistas realizaram duas apreensões de materiais ilÃcitos, entre segunda e terça-feira (30/08 e 31/08). Na primeira situação, segundo a PC, foram interceptadas porções de […]
Agentes plantonistas da Unidade Prisional de Goianira, e também do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia realizaram a apreensão de celulares e drogas que seriam entregues a detentos. Em Goianira, agentes plantonistas realizaram duas apreensões de materiais ilÃcitos, entre segunda e terça-feira (30/08 e 31/08).
Na primeira situação, segundo a PC, foram interceptadas porções de droga análoga à maconha. Na segunda ocorrência, foram apreendidos seis celulares, quatro fones de ouvido, dois carregadores portáteis, cinco carregadores com cabo USB, itens para fumo, aproximadamente um quilograma de substância análoga à maconha e três facas.
No primeiro caso, as porções de droga estavam escondidas dentro de biscoitos de polvilho, que foram deixados na unidade prisional por duas mulheres (mãe e esposa de um detento), durante a cobal. As suspeitas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de PolÃcia Civil para as providências necessárias conforme a lei.
Na segunda situação de Goianira, os itens foram deixados dentro de uma cantoneira de ferro, localizada na estrutura acima do pátio. O suspeito por deixar os materiais foi visto pelos plantonistas no momento em que se aproximava para tentar acessar o telhado da unidade. As equipes da PolÃcia Penal, com o apoio de policiais militares, iniciaram a busca pelo homem, mas não localizaram o indivÃduo. Um procedimento para a apuração dos fatos foi instaurado na unidade.
Aparecida de Goiânia
Já na segunda maior cidade do estado, dois advogados foram flagrados, suspeitos de tentar entregar celulares para presos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária, os aparelhos estavam escondidos dentro de uma televisão.
Segundo a Policia Civil, os suspeitos foram detidos por agentes penais na tarde de terça-feira (31/08) e encaminhados à Central de Flagrantes da cidade. Com eles estavam três celulares, seis chips telefônicos, dois carregadores e a televisão onde os aparelhos estavam escondidos.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO) informou que foi notificada e que acompanha o caso por meio de um representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP).