“Se você quer paz, se prepare para a guerra”, diz Bolsonaro às vésperas de atos
Declaração foi dada durante evento da Marinha na manhã desta quarta-feira (1º).
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), afirmou na manhã desta quarta-feira (1º/08) durante evento da Marinha que, para se ter paz é preciso se preparar para a guerra. “Com flores não se ganha a guerra. Se você fala de armamento (…) Se você quer paz, se prepare para a guerra”, disse.
A declaração do presidente ocorreu após entrega de medalha ao boxeador Hebert Conceição, ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Enfia a porrada, Hebert!”, afirmou Bolsonaro.
A declaração do chefe do executivo ocorre apenas sete dias antes dos atos programados para o 7 de Setembro, em Brasília e São Paulo. Bolsonaro prometeu comparecer e discursar nos dois atos.
As manifestações favoráveis ao presidente ocorrem durante uma crise institucional provocada por Bolsonaro. Ele espera contar com milhares de apoiadores para ganhar fôlego durante as crises de seu governo.
Durante seu discurso, Bolsonaro disse que, desde o primeiro dia da pandemia, nunca deixou de “estar no meio do povo”. Omitiu, porém, que provocou aglomerações em série e ignorou as mais básicas recomendações sanitárias, como usar máscara. O presidente ainda afirmou que “tinha que saber como se sentiam” os milhões de trabalhadores informais que foram obrigados a ficar dentro de casa.