Polícia Federal apreende cocaína dentro de livros infantis em aeroporto
Caso ocorreu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; três pessoas foram presas.
Agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal que atuam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, prenderam na madrugada desta quinta-feira (02/09) três pessoas suspeitas de embarcar para países da África e Ásia em posse de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 10 quilos da droga.
Em um dos casos, um nigeriano que vivia no Brasil desde 2019, tentava levar 4 quilos de cocaína escondidos em capas de livros infantis, como ‘O Mágico de Oz’ e ‘Pinóquio’. Segundo a PF, ele tinha como destino a cidade de Conacri, capital de Guiné, na África.
Durante as abordagens, os policiais flagraram uma nigeriana com 5 kg de cocaína em fundos falsos de mochilas que havia despachado. Segundo informações da policia, ela já tinha sido presa em outra oportunidade também por tráfico de drogas, porém, recebeu indulto e foi liberada. Desta vez, ela iria para Juba, capital do Sudão do Sul, região Nordeste do continente africano.
A outra prisão foi de uma brasileira, de 19 anos, que tentava embarcar com 20 pacotes pequenos de cocaína dentro de uma manta. Com ela foram apreendidos 1 quilo da droga que teriam como destino Dubai, nos Emirados Árabes.