Duas garotas de programa são presas por “sextorsão”, em Caldas Novas
As investigadas filmaram momentos do ato sexual e ameaçaram divulgar o material na internet
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Caldas Novas, prendeu duas pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (01/09), pelo crime de extorsão mediante chantagem pornográfica, também chamado de “sextorsão”.
Na manhã de quarta-feira (01), a vítima foi à delegacia alegando que, após fazer programa sexual, na noite de terça-feira (31/08), com duas travestis que filmaram momentos do ato sexual sem que ele soubesse, elas exigiram dinheiro sob a ameaça de divulgação do material na internet.
O homem, então, transferiu R$ 1.390,00. Não satisfeitas com o valor, elas disseram que deveriam receber mais dinheiro nesta quarta (01), mantendo a ameaça de divulgação das cenas.
A equipe de policiais civis orientou o homem a marcar encontro com as criminosas, para que ele efetuasse o pagamento em troca de que o vídeo fosse apagado em sua presença, com o respaldo de policiais de campana que estariam no local para fazer a prisão em flagrante.
Confirmado o encontro, a Polícia Civil acompanhou a vítima até o local marcado. Após uma motocicleta ser avistada se aproximando, a equipe de policiais recebeu a confirmação da vítima de que se tratava das duas investigadas, e em seguida foi realizada a abordagem, que resultou na prisão em flagrante e na apreensão de provas do delito.
Elas foram autuadas pelo crime de extorsão cometido por duas ou mais pessoas, cuja pena pode chegar a quinze anos de prisão.