Polícia pericia cadela espancada pelo dono em Aparecida de Goiânia
O caso ocorreu na sexta-feira, e foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio.
A Polícia Civil (PC) realizou nesta quarta-feira (08/09) a perícia no Instituto Médico Legal (IML) da cadela que foi espancada pelo seu dono em Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu na sexta-feira (03), e foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio.
“Vamos acompanhar a investigação até o final. Não podemos tolerar maus-tratos contra animais. O criminoso precisa ser punido. Até a finalização do processo, a cadela ficará com um responsável designado pela Justiça para a guarda”, explicou o deputado estadual Delegado Eduardo Prado, que esteve no 7º Distrito Policial (DP) com o delegado Maycon Rosa de Araújo.
O agressor já foi indiciado e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário. Enquanto isso, o animal ficará com um fiel depositário, que deve proteger o animal durante o processo.
O vídeo encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) pelo deputado mostra a agressão. A cadela aparece na calçada, brincando com os transeuntes, quando um carro cinza para e um homem desce para buscá-la. Ao levá-la até o carro, o suspeito desfere tapas em sua cabeça, e joga-a com violência dentro do veículo.