Acusado de estuprar crianças nos EUA é preso no Espírito Santo
A prisão fez parte da Operação Dead End, que procurava o homem no Brasil desde 30 de agosto.
Na última sexta-feira (10/09), agentes das polícias Federal e Civil prenderam, em Vitória (ES), um homem de 44 anos suspeito de estuprar duas crianças nos Estados Unidos. A prisão fez parte da Operação Dead End, que procurava o homem no Brasil desde 30 de agosto.
A ação contou com a participação de aproximadamente oito policiais das duas forças e teve como objetivos além da detenção do acusado, a obtenção de novos elementos de prova para a conclusão das investigações.
Segundo o G1, a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Ele é investigado por armazenar e distribuir pela internet material explícito ou pornográfico com crianças e adolescentes. Ele negou todas as acusações.
A Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) dos Estados Unidos também colaborou ativamente com a Polícia Federal e com a Polícia Civil, como parte da cooperação policial entre autoridades norte-americanas e brasileiras no combate ao crime transnacional de exploração sexual de menores.