Em Goiânia, primeira dose para jovens com 17 anos será aplicada em três postos de vacinação
Adolescentes com deficiência, gestantes e puérperas de 12 a 16 anos também vão receber o imunizante.
Goiânia começou a aplicar doses contra Covid-19 em adolescentes com 17 anos, além daqueles com deficiência, gestantes e puérperas de 12 a 16 anos. Nesta quarta-feira (15/09), três postos funcionarão por agendamento e continuarão atendendo esse público específico sempre das 8h às 17h, de acordo com a demanda.
“Sempre tomamos cuidado em atender a população da melhor forma possível, de acordo com a disponibilidade de doses, ampliando faixas etárias, locais e a forma de atendimento. Agora, com os adolescentes não será diferente e eles também estarão, cada vez mais, protegidos contra a doença”, afirma a secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro.
Para se vacinar, basta comparecer ao local indicado, portando documento pessoal com foto, além do comprovante de endereço. Grávidas e puérperas devem apresentar documento comprobatório, como exame de gestação, ultrassom ou caderneta de gestante. Em relação aos deficientes, basta que os responsáveis preencham e assinem o formulário disponível no site da Prefeitura, declarando qual a condição específica.
Confira os locais desta quinta-feira (16/9):
1ª dose para jovens de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 anos (deficientes, gestantes e puérperas) – com agendamento
Modalidade pedestre e o horário de funcionamento das 8h às 17h. O agendamento é disponibilizado pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.