Paulo Coelho pede para ONU impedir entrada de Bolsonaro
O presidente brasileiro quer estar presencialmente em Nova York, nos Estados Unidos, para discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas, cuja sessão, tradicionalmente, é aberta pelo Brasil
O escritor brasileiro Paulo Coelho usou o Twitter para fazer um apelo ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres.
“Sei que não pode impedir a entrada de mandatários, mas seria uma vitória proibir a comitiva do presidente brasileiro de entrar”, escreveu. “Não estão vacinados.”
Paulo Coelho disse também que a comitiva liderada por Jair Bolsonaro (sem partido) é um “mau exemplo” estampado “em todos os jornais do mundo”.
Na terça-feira (21), Bolsonaro quer estar presencialmente em Nova York, nos Estados Unidos, para discursar na Assembleia Geral da ONU, cuja sessão, tradicionalmente, é aberta pelo Brasil.
A cidade de Nova York impõe restrições a não vacinados, mas, como a sede da ONU é considerada um território internacional e tem personalidade jurídica própria, a legislação municipal não se aplica lá.