Mabel promete devolver ‘vida’ ao Centro
Projeto do candidato visa valorização e segurança do local para atrair turistas e novos moradores
Candidato ao Paço Municipal, Sandro Mabel (União Brasil) quer tornar o Centro de Goiânia novamente atrativo para moradia, com maior investimento em turismo e lazer. Esse é um dos caminhos para a revitalização do bairro que já chegou a ter 25 mil moradores e hoje tem cerca de 9 mil.
O candidato afirma que existe uma série de problemas que precisam ser resolvidos. Mabel entende que a mudança das pessoas para os bairros se deu por diversos motivos. “O Centro tem ótima infraestrutura e acesso ao transporte público. Precisamos enaltecer a arte e a cultura na região para atrair, além dos moradores, turismo e lazer. Vamos devolver a ‘vida’ ao Centro”, destacou Mabel.
Essa atração de novos moradores também ocorrerá com a proposta de ampliar o lazer e o turismo na região. “Vamos comprar o Jockey Clube, que tem uma dívida grande com a prefeitura, e transformá-lo em um equipamento público de lazer e de cultura. Iremos fazer calçadões nas ruas 3 e 4, além de revitalização da Avenida Anhanguera. Vamos dar oportunidade e condições para instalação de restaurantes e outros serviços que possam devolver a vida do Centro”, disse Mabel.
Leia mais: Eerizania Freitas defende “gestão inovadora” em Anápolis
Turismo
O projeto de revitalização do Centro prevê também interligação com a Praça do Trabalhador, alcançando o comércio da Rua 44. “Isso movimentará o turismo. Quem vem para comprar, poderá ir jantar em um bom restaurante no Centro. Ou visitar as construções importantes de Art Déco. Quem decidir ir ao Centro vai ter uma boa estrutura de lazer e cultura, além de boa gastronomia”, afirmou.
Mabel propõe ainda o chamado ‘retrofit’, técnica de modernização e revitalização de estruturas existentes no Centro como as construções em Art Déco, com o objetivo de adaptá-las às necessidades atuais, mas com preservação da arquitetura original.
Para deixar o Centro ainda mais atrativo, Mabel destaca a importância de investimentos em segurança pública. Além do monitoramento eletrônico com câmeras de segurança, o candidato afirmou que ampliará a parceria com a Polícia Militar. “A nossa Guarda Civil vai atuar em conjunto com a PM para termos alcance e efetividade maior”, enfatizou.