Viaduto da Goiás Norte apresenta problemas e atrasa entrega do BRT Norte-Sul
Segundo a Prefeitura, o viaduto sofreu rebaixamento na cabeceira em um de seus lados.
A Prefeitura de Goiânia suspendeu a entrega do Trecho 2 do BRT Norte-Sul, que estava previsto para o próximo dia 24 de outubro, aniversário da capital. A decisão ocorreu devido a problemas estruturais na obra do viaduto da Goiás Norte com a Perimetral Norte, no setor Urias Magalhães. Segundo a Prefeitura, o viaduto sofreu rebaixamento na cabeceira em um de seus lados.
O incidente ocorreu no feriado do último dia 12 de outubro. Engenheiros responsáveis pela obra realizaram a inspeção do viaduto e constataram que a reparação dos estragos pode demorar de 30 a 60 dias. Além do atraso na entrega do viaduto, diversas estações de embarque ao longo do trecho também apresentam atrasos no prazo de entrega.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Goiânia (Seinfra), afirmou que “ao tomar conhecimento que as obras das estações intermediarias atrasaram e de que não vai conseguir garantir total segurança no viaduto da Goiás Norte, a Prefeitura determinou que só vai inaugurar a obra quando houver total segurança para a população e plena condição de operação”.