Embarcação vira no Rio Paraguai e deixa mortos e desaparecidos
Até o momento, 14 pessoas foram resgatadas e buscas continuam
Segundo a Marinha do Brasil, estão desaparecidos sete de 21 passageiros após barco de esporte e recreio virar no rio Paraguai, no Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (15/10). Até o momento, 14 ocupantes do barco foram resgatados. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Estado.
A primeira informação era que se tratava de uma chalana, pequena embarcação fluvial própria para transporte de mercadorias. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Capitania Fluvial do Pantanal foram enviadas ao local do acidente, na região do Tagiloma.
Pelo menos 12 goianos de Rio Verde estavam na embarcação. Até o momento que essa matéria foi publicada foram encontrados cinco mortos e, conforme apuração, dois foram identificados: Fernando Gomes e Geraldo Alves. Duas pessoas continuam desaparecidas. Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado na última sexta-feira e, de acordo com apurações do G1, o corpo estava submerso e foi encontrado por mergulhadores no rio.
Nas últimas horas, a região foi atingida por fortes temporais, com trovoadas e ventos que ultrapassaram 90 km/h. No momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. O barco afundou a cerca de 10 km de Corumbá.
Segundo a Marinha brasileira as buscas continuam a fim de encontrar todos os passageiros. “A equipe de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil encontra-se no local juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul realizando as buscas”, informa.
De acordo com informações, o grupo de Rio Verde teria viajado no dia 8 de outubro para fazer uma pescaria no Rio Paraguai. Segundo o G1 MS, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado (16/10).