O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Imunização

Covid-19: Brasil ultrapassa a marca de 50% da população com esquema vacinal completo

Dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa apresentam que 106.874.272 pessoas receberam as duas doses ou doses únicas do imunizante

Postado em 20 de outubro de 2021 por Maria Paula Borges
Covid-19: Brasil ultrapassa a marca de 50% da população com esquema vacinal completo
Dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa apresentam que 106.874.272 pessoas receberam as duas doses ou doses únicas do imunizante | Foto: Jonathan Campos

O Brasil superou a marca de 50% da população com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, nesta quarta-feira (20/10). Dados do consórcio de veículos de imprensa apontam que, no total, 106.874.272 pessoas, representando 50,1% de habitantes do Brasil, receberam as duas doses ou dose única de imunizantes contra o vírus.

O balanço aponta que a quantidade de pessoas imunizadas com pelo menos uma dose totaliza 152.325,559, equivalente a 71,41% do total de habitantes. Com isso, o Brasil supera os Estados Unidos e Alemanha entre aqueles com algum tipo de proteção.

Segundo o Estadão, desde o início de setembro, o Brasil vive um cenário que foca na aplicação de segundas doses. Dessa forma, o índice saltou de 30% para 40% e, depois, de 40% para 50%, em intervalo de menos de um mês.

Entretanto, no último dia 8, o país atingiu 600 mil mortes pela Covid-19. Porém, a sensação de que o pior já foi superado é sentida pelos brasileiros, em decorrência do avanço das campanhas de vacinação e queda significativa de infectados, mas especialistas ressaltam que a crise sanitária pode ter reviravoltas e seus efeitos são duradouros.

A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e finais de semana, na última terça-feira (19/10), aponta 351, com leve aumento em relação ao dia anterior, o qual apresentou 322. O Brasil sofreu com um total de 603.902 mortos e 21.664.543 casos da doença, sendo assim a segunda nação com maior registro de óbitos, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa, composto por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de saúde. A iniciativa é uma resposta à decisão do atual governo, de Jair Bolsonaro (sem partido), de restringir o acesso a dados da pandemia e foi mantida mesmo após a continuação da divulgação de registros governamentais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também