O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Primeira etapa

Ministério Público pede anulação de prova de concurso para juiz substituto em Goiás

Primeira etapa da seleção aconteceu em setembro, porém, a promotoria aponta “fortes indícios de irregularidades na realização do exame”

Postado em 25 de outubro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Ministério Público pede anulação de prova de concurso para juiz substituto em Goiás
Primeira etapa da seleção aconteceu em setembro

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou, nesta segunda-feira (25/10), à Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) que a primeira etapa de provas do 57º Concurso Público para o cargo de juiz substituto, que aconteceu no dia 26 de setembro, fosse anulada. De acordo com o promotor de Justiça João Teles de Moura Neto, há “fortes indícios de irregularidades na realização do exame e tem por finalidade prevenir responsabilidade em eventual processo judicial”.

De acordo com o MPGO, a Justiça tem dez dias para encaminhar, por escrito, informações sobre as providências adotadas para o cumprimento da orientação. Além disso, o órgão também instaurou um inquérito civil público (ICP), para apuração de possíveis irregularidades no concurso, que foi regido pelos editais 1/2021 e 2/2021 e conduzido pela Fundação Carlos Chagas.

Dentre as situações que comprometeram a “lisura do exame”, constam: queda de energia em um dos locais de prova, que acarretou atraso de duas horas do início da prova; nesse período, candidatos foram autorizados a usar celular nas salas de prova e banheiros, mesmo após a entrega dos espelhos de gabarito; situação desrespeitaria o edital, que determina o desligamento do aparelho; candidato que teria passado mal e sido encaminhado para sala reservada sob a justificativa que seria pessoa com deficiência, o que, segundo noticiado, não seria verdade; e ausência de detectores de metais na fiscalização de entrada a um dos locais de prova.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também