Força-tarefa prende integrante de organização criminosa especializada em roubos de caminhões
O suspeito era responsável por adulterar os sinais identificadores dos veículos roubados, utilizados para transportar cargas subtraídas
Um integrante de organização criminosa especializada em roubos de caminhões e cargas de sementes foi preso, nesta segunda-feira (25/10), como resultado da força-tarefa composta pela Polícia Civil (por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em ação conjunta.
O investigado era o responsável, dentro da organização criminosa, por realizar as adulterações dos sinais identificadores dos caminhões e carretas roubados. No local da prisão, que é uma oficina mecânica do autuado, foram recuperados três caminhões e carretas já com os sinais identificadores modificados. Os caminhões adulterados eram utilizados para transportar cargas subtraídas em outras unidades da federação.
O prejuízo causado pela organização criminosa às vítimas ultrapassa R$ 10 milhões. As investigações prosseguem com o objetivo de prender os demais envolvidos. Os detalhes da operação serão divulgados nesta terça-feira (26/10), em coletiva de imprensa à partir das 11h.