Manu Cit explica saída do curso de medicina
A influenciadora digital Manu Cit está enfrentando uma onda de críticas nas redes sociais após anunciar abandonar o curso de medicina
A influenciadora digital Manu Cit, de 20 anos, está enfrentando uma onda de críticas nas redes sociais após anunciar, na quarta-feira (11), que decidiu abandonar o curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Manuela, que estava no 4º período do curso, que havia ingressado na universidade logo após terminar o ensino médio, explicou que a decisão veio porque ela não se via mais na profissão.
Usuários do TikTok e do Instagram acusam Manuela de promover uma rotina insustentável para seus mais de 3 milhões de seguidores. Ela começava o dia às 4h da manhã, corria na praia, estudava intensamente e frequentava a academia. Depois, revisava os conteúdos das aulas, preparava refeições proteicas e ainda gerenciava suas postagens nas redes sociais e reuniões como empreendedora.
Alguns alunos da faculdade se manifestaram de forma agressiva, intensificando rapidamente as críticas. Eles alegaram que Manuela havia sido reprovada em anatomia, raramente comparecia às aulas e demonstrava aversão aos pacientes menos favorecidos.
Em resposta à imprensa, Manuela justificou sua decisão, afirmando que o ambiente da UFRJ se tornou hostil. Ela relatou que recebeu ameaças de agressão e de morte. Ela também mencionou que ouviu comentários desagradáveis de colegas, foi alvo de boatos e enfrentou problemas significativos de infraestrutura na instituição.
Manuela agora deseja dedicar mais tempo às suas atividades favoritas, como criar conteúdo sobre vida saudável e gerenciar sua empresa de suplementos. Manuela reforça, no entanto, que nenhum desses problemas teve relação com a decisão de interromper o curso.