Danielle Winits recusa título de “pãe” e celebra ser mãe solo
Danielle Winits falou sobre maternidade durante a sua participação no programa “Sem Censura”, e afirmou que rejeita o título de “pãe”
A atriz Danielle Winits falou sobre maternidade durante a sua participação pelo programa “Sem Censura”. A atriz afirmou que rejeita o título de “pãe”, dado muitas vezes às mães solo, que criam os filhos sozinhas sem apoio dos genitores. Ela conta que prefere fazer apenas o seu papel de mãe e assim ser chamada. A atriz cria sozinha o filho Guy, de 13 anos, fruto do relacionamento que teve com o ator Jônatas Faro.
Ela iniciou seu relato: “Nada é mais importante do que reforços positivos na vida. Eu tive da minha mãe, mas não uso mais a palavra ‘pãe’ (mulheres que também fazem papel de pai), porque ela foi mãe”.
Danielle continua: “Não falo porque sou mãe solo de um filho, procuro dizer que sou mãe e não quero fazer os dois papéis”. Winits também é mãe de Noah, fruto do relacionamento com Cássio Reis.
Leia também: Viúva de Anderson, do Molejo, luta por pensão para a filha
A apresentadora Cissa Guimarães aproveitou para questionar a atriz sobre seu processo de amadurecimento. Dani afirmou que o tempo trouxe mais sabedoria: “Envelhecer não é uma escolha, mas amadurecer sim. Amadurecer requer um trabalho, é um serviço que a gente faz para nós mesmas, é um presente estar aqui”.
Por fim, ela conclui: “Às vezes a gente fica discutindo certas coisas onde não exercemos a empatia, exercícios mais fundamentais do que julgar e julgar. Esse é meu exercício hoje. Temos que estar disponíveis a amadurecer porque dói”.