Boninho deixa a TV Globo após 40 anos de contrato
Rodrigo Dourado assume a Direção de Reality Shows após saída de Boninho
A TV Globo desligou o diretor Boninho após 40 anos de contribuição. Amauri Soares, diretor da emissora, comunicou a decisão em que Boninho deixa a emissora nesta sexta-feira (13) à equipe dos Estúdios Globo. Boninho liderou projetos importantes e participou da criação de programas marcantes. Além disso, ajudou a criar o canal Multishow.
Boninho deixa a TV Globo
Boninho entrou na Globo em 1984 e rapidamente começou a criar e produzir grandes programas. Ele dirigiu atrações como “TV Colosso”, “Caldeirão do Huck”, “Vídeo Show” e “TV Xuxa”. Além disso, ele liderou o “Big Brother Brasil” por 25 anos, um dos realities de maior sucesso da TV brasileira. A princípio, sua carreira também incluiu a direção de especiais musicais e shows, como “Rock in Rio” e “Show da Virada”.
Amauri Soares tentou mantê-lo na emissora em um novo modelo. No entanto, Boninho optou por seguir como criador independente. A transição para um novo diretor já começou. Rodrigo Dourado, que atua na Globo há 22 anos, assumirá a Direção do Gênero Reality. Dourado, além de dirigir o “Big Brother Brasil” desde a primeira edição, trabalhou em programas como “No Limite” e “The Voice”.
Enfim, Boninho finalizará a entrega da temporada do “Estrela da Casa” e o “Especial Roberto Carlos”. A equipe de Joana Thimoteo assumirá a direção do Carnaval, que antes estava com Boninho. Assim, o desenvolvimento da próxima edição do “Big Brother Brasil”, prevista para janeiro de 2025, já será liderado por Rodrigo Dourado e sua equipe.
Boninho deixa a TV Globo. Amauri Soares agradeceu a Boninho pela parceria e desejou sucesso em seus novos projetos. Além disso, ele reforçou que a equipe da Globo apoiará Rodrigo Dourado em sua nova função como diretor do Gênero Reality.