O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 19 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Fadinha no topo do mundo

Rayssa Leal brilha em Roma e se sagra campeã mundial de skate street

A skatista brasileira de 16 anos, que levou o bronze em Paris, conquistou seu segundo título mundial na carreira

Postado em 14 de setembro de 2024 por Davih Lacerda
Rayssa
Essa foi a primeira competição que a skatista disputou depois dos Jogos de Paris | Foto: Vadim Ghirda

Neste sábado (14), Rayssa Leal, campeã em 2022 e vice-campeã em 2023, brilhou ao conquistar seu segundo título mundial de skate street, com uma performance espetacular em Roma, na Itália.

Em sua primeira competição após os Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde garantiu a medalha de bronze, a maranhense de 16 anos impressionou com duas voltas impecáveis e manobras precisas, somando um total de 270,56 pontos.

Sendo assim, ela superou as japonesas Momiji Nishiya (269,14) e Miyu Ito (249,53), em uma final que contou com sete competidoras do Japão.

Durante a final, cada skatista teve a oportunidade de realizar duas voltas de 45 segundos. Computando a melhor nota, além de executar manobras decisivas para definir a pontuação total.

Leia também: Lando Norris recebe apoio da McLaren na reta final da Fórmula 1

Além disso, Rayssa foi a única não-japonesa entre as finalistas entrou na pista já ciente da necessidade de uma pontuação alta. Especialmente após Liz Akama, medalhista de prata em Paris, ter alcançado 83,78 pontos.

Com precisão e confiança, Rayssa respondeu com uma volta impecável, obtendo 86,44 e assumindo a liderança. Momiji Nishiya, campeã olímpica em Tóquio 2020, também brilhou e conseguiu 85,33 pontos.

Com essa vitória, Rayssa repete seu desempenho de Sharjah 2022, quando conquistou seu primeiro título mundial. Anteriormente, a skatista maranhense é a atual bicampeã da Street League Skateboarding (SLS), com os títulos de 2022 e 2023.

Veja também