Candidata a vereadora e irmã morrem em sequestro; veja
As duas foram sequestradas após um festival de pesca e torturadas
A Polícia Militar de Mato Grosso encontrou, na manhã deste sábado (14), os corpos de Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã, Rithiele Alves Porto, de 28 anos. Candidata a vereadora e irmã morrem em sequestro. A princípio, Rayane, candidata a vereadora pelo partido Republicanos, e sua irmã foram sequestradas ao saírem de um festival de pesca em Porto Esperidião, a 323 km de Cuiabá. Logo após o sequestro, um grupo de sete homens e duas mulheres levou as duas irmãs e outros dois jovens, de 24 e 29 anos, para uma casa no centro da cidade.
Sequestro em Mato Grosso
Enfim, um dos jovens conseguiu escapar do local e procurou ajuda na Polícia Militar por volta das 4h deste sábado. Sendo assim, ele relatou à polícia que todos foram torturados pelos sequestradores. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem descreveu que o grupo exigia dinheiro e afirmava pertencer a uma facção criminosa, enquanto ameaçava matar as vítimas.
Logo depois de receber a denúncia, os policiais se deslocaram ao endereço informado. Ao chegar, encontraram um dos jovens gravemente ferido, com golpes de arma branca na nuca. Além disso, ele estava com um dedo e uma orelha cortados. A equipe de saúde atendeu a vítima, que agora está estável e sem risco de morte.
Por fim, os policiais localizaram Rayane e Rithiele em um dos quartos da casa. As duas já estavam mortas. Elas apresentavam sinais de tortura por arma branca e estavam com os cabelos cortados. Enfim, a polícia intensificou as buscas para capturar os responsáveis pelos crimes.
Rayane Alves Porto, que concorria pela primeira vez ao cargo de vereadora, também dirigia o Circo Rayane. Como candidata, defendia a ampliação de iniciativas culturais e artísticas voltadas para crianças.
Logo após a confirmação da morte, Herculis Albertini Venturelli, candidato à prefeitura de Porto Esperidião pelo PSD, lamentou o ocorrido. Em uma nota, ele declarou: “É com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos nós.”
Candidata a vereadora e irmã morrem em sequestro. Ele acrescentou: “Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências.”