Accorsi fala em parceria com governo Lula para viabilizar projetos
Segundo ela, já há, por exemplo, garantia do MS para recebimento de recursos
A candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi (PT), anunciou que reforçará as parcerias e projetos federais para aprimorar as unidades e programas de saúde da capital. Vale lembrar que Accorsi é o nome indicado pelo presidente Lula (PT) na disputa pelo Paço municipal.
A petista garantiu a criação de policlínicas nas sete regionais de saúde de Goiânia. Além disso, pretende fortalecer os programas federais, como o SUS, o Sorridente (atendimento odontológico), o Mais Acesso a Especialistas (que destina recursos para reduzir filas de exames) e o Saúde da Família, que foca na prevenção de doenças graves.
Segundo ela, o município perdeu oportunidades de expandir as unidades de saúde pública e odontológica por falta de projetos. “Temos a garantia do Ministério da Saúde de que, se apresentarmos projetos, receberemos recursos para a construção e manutenção das policlínicas, além de reforçar o atendimento nas regiões”, disse.
Adriana assegurou que conta com o apoio do governo federal para a construção e manutenção do Hospital Geral Municipal. Disse ainda que cidades com bom atendimento de saúde, como Aparecida de Goiânia, possuem hospitais municipais de qualidade, a unidade local é uma das melhores do país.
Por fim, a candidata promete coordenar ações emergenciais para reestruturar as 122 unidades de atendimento e convocar, de forma programada, os concursados da área.