O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Conmebol Libertadores

Flamengo faz atuação ruim e perde para o Peñarol no Maracanã

O Rubro-negro não jogou bem e sai em desvantagem nas quartas de final da Libertadores

Postado em 19 de setembro de 2024 por Davih Lacerda
flamengo
O Flamengo nunca venceu o Penãrol em toda história da Libertadores | Foto: André Durão

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo saiu em desvantagem nas quartas de final da Conmebol Libertadores, ao perder para o Peñarol por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida, complicando sua busca por uma vaga na semifinal da competição.

O Peñarol aproveitou melhor suas oportunidades e abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol de Cabrera em um rápido contra-ataque. O Flamengo reagiu criando boas chances ainda na primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes.

No segundo tempo, os cariocas tiveram ainda mais dificuldade para criar jogadas e cometeram muitos erros. Nos minutos finais, a torcida demonstrou insatisfação com o técnico Tite, com vaias e xingamentos direcionados ao treinador.

Leia também: Atlético-GO enfrentará o Corinthians em uma Neo Química Arena lotada

O Flamengo não perdia uma partida como mandante na Libertadores desde 2019, e curiosamente o Peñarol foi o adversário que havia ganhando do Rubro-negro carioca na ocasião, quebrando uma sequência invicta de cinco anos.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Os Carboneros tme a vantagem do empate para se classificar, enquanto o Mengão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Uma vitória do Flamengo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também