Idosos se exercitam mais que jovens de 35 anos, revela estudo
Uma pesquisa recente com mais de 2 mil adultos revelou que pessoas acima de 75 anos se exercitam mais frequentemente do que aquelas entre 25 e 34 anos
Uma pesquisa recente com mais de 2 mil adultos revelou que pessoas acima de 75 anos se exercitam mais frequentemente do que aquelas entre 25 e 34 anos. Os jovens praticam atividades físicas, em média, 13 dias por mês, enquanto os idosos se mantêm ativos por 16 dias ou mais.
Apesar disso, um quarto dos idosos não considera os exercícios físicos como uma prática de lazer, mas sim como uma necessidade de saúde. O estudo indica que pessoas acima de 65 anos preferem se exercitar pela manhã, enquanto 65% da Geração Z optam por atividades à tarde.
O estudo, publicado no European Journal of Preventative Cardiology, destaca que a prática de exercícios entre 8h e 11h, especialmente perto das 11h, é benéfica. Quem busca controlar o diabetes ou ganhar massa muscular deve priorizar treinos à tarde ou à noite, pois a força muscular varia ao longo do dia. Exercícios de força realizados no fim da tarde podem permitir que os praticantes levantem mais peso.
Um porta-voz da Quaker comentou sobre a pesquisa: “Ela destacou diferentes abordagens para exercícios no país e é notável que as gerações mais velhas continuam se movimentando. No entanto, há uma barreira de confiança para a Geração Z e a Geração Y, tornando aulas e visitas a academias intimidadoras.”